NOSSA HISTÓRIA
O Centro Educacional Brasil Central é uma instituição de ensino que se dedica exclusivamente à educação desde o ano de 1989.
Possui uma ampla estrutura para melhor atender seus alunos.
Atua acreditando que com a excelência na educação, há transformação do meio em que se vive, que está em constante evolução, e dos indivíduos tornando-os cidadãos justos, de valores sólidos, felizes e criativos.
Adota a Pedagogia de Projetos, uma forma de trabalho pertinente ao processo de produzir, de levantar dúvidas, de pesquisar e de criar relações, que incentivam novas buscas, descobertas, compreensões e reconstrução de conhecimento tornando a aprendizagem significativa e compartilhada, educação transformadora, com resultados além dos vestibulares e do Enem.
OS FUNDADORES
Augustinho Guiotti e Joana D’Arc Fradique Guiotti são educadores com pós – graduação em Gestão Escolar.
Fundaram a escola por terem como PROJETO DE VIDA a atuação na área educacional, sendo profissionais por vocação, unindo os talentos, os compromissos coerentes ao Projeto que os fazem felizes, realizados e plenos no exercício profissional, com contribuições de forma planejada que favoreçam o desenvolvimento de capacidades, habilidades e atitudes que transforme o aluno em um cidadão crítico.
VISÃO
Ser um Centro Educacional de referência pela qualidade humana e caráter inovador em suas propostas e práticas pedagógicas, inserindo a Pedagogia de Projetos na Educação e promovendo-a de maneira significativa e compartilhada para auxiliar na formação integral dos indivíduos.
VALORES
:: Ética;
:: Autonomia pessoal e coletiva;
:: Cordialidade;
:: Aprendizagem contínua;
:: Discernimento;
:: Cooperação e
:: Parceria escola-família.
NOSSA EQUIPE
A instituição tem sua gestão embasada no compromisso e no dever buscando a qualidade substancial à demanda atendida, em termos de valores, capacidades e habilidades, com reflexos no todo social revestido nas seguintes características:
- dinâmica, com atuação que imprima modificações, vontade e esperanças;
- competente, com visão ampla das relações institucionais da educação e da sociedade, atualizando-se constantemente em face das exigências históricas;
- responsável, no exercício democrático de suas funções, percebendo a importância do trabalho coletivo e transformando ações solitárias em ações solidárias;
- capacidade de coordenar, com efetividade as situações individuais ou de grupo, desenvolvendo um clima de trabalho favorável tanto individual como em grupo, desenvolvendo um clima de trabalho a favor dos reflexos no todo social revestido em características voltadas ao crescimento do ser humano apto a produzir mudanças;
- inovadora, na busca constante de mudanças produzindo competências no nível do corpo docente, discente e dos demais servidores.
Em nossa administração, promovemos constantes intercâmbios com os profissionais que estão inseridos no processo de ensino-aprendizagem buscando sempre ser flexível, democrática, aberta às sugestões respeitando as diferenças que a dinâmica educacional requer, incentivando a iniciativa, a criatividade, valorizando a competência, adequando-se sempre às mudanças sociais e culturais que influenciam permanentemente no processo de ensino aprendizagem, objetivando o sucesso escolar do aluno.
A gestão administrativa e pedagógica é indissociável, exercida por gestores, com atribuições prescritas no Regimento Escolar.
A direção delega poderes, nos aspectos didáticos – pedagógicos e administrativos.
O aperfeiçoamento dos profissionais é feito permanentemente através de ciclos de estudos, treinamento em serviços, seminários, palestras, boletins, congressos, cursos de atualização e formação, semana pedagógica, para estarem em dia com a evolução do processo educacional.
Todos os profissionais da instituição atuam conforme o Calendário Escolar, horário de funcionamento e atribuições devidas que constam no Regimento Escolar.
Oferecer serviços exclusivos na área educacional, educando com base nos princípios da ética, do respeito aos valores sócio–culturais e políticos, capacitando crianças, adolescentes, jovens e adultos para ações responsáveis e críticas, conscientes de suas atribuições para uma sociedade transformadora, justa, solidária e com oportunidades igualitárias.